Melhores condições de acesso ao saneamento básico, educação, medicamentos e tratamentos, aumentaram a expectativa de vida em nível global. Um grande impacto é gerado ao perceber a pobre oferta de modelos de moradias que possam favorecer a manutenção e o desenvolvimento de habilidades físicas, sociais e cognitivas pelo maior tempo possível.
A Bioengenharia aplicada em Projetos Arquitetônicos de Residências para Pessoas Idosas (Moradias para Idosos ou Senior Living) traz uma nova técnica de conexão entre as edificações e os elementos emocionais das pessoas idosas que pode potencializar a longevidade saudável pelo maior tempo possível. Essa é a principal técnica utilizada pela BIOENG em todos os projetos, agregando sempre a Jornada do Usuário (User Experience) para convidá-lo a ter uma experiência absolutamente imersiva e positiva.
Promover a independência e fazer com que todas as pessoas possam pertencer visivelmente à comunidade faz parte dos objetivos para trazer soluções de moradias para pessoas idosas com maior impacto social.